terça-feira, 24 de abril de 2012

Abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores

Segunda, 23 de abril de 2012, 18h02
Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Programa Jovens Embaixadores, ação de intercâmbio da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil destinado a estudantes da rede pública, na faixa-etária de 15 a 17 anos. No total, o Programa Jovens Embaixadores possibilitará a 35 estudantes brasileiros ter a oportunidade de conhecer e vivenciar, in loco, nas high scholl (escolas de ensino médio) um pouco mais da cultura norte-americana. As inscrições para o programa de 2013 serão efetuadas somente online. O endereço está disponível a partir de hoje até 5 de agosto no site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html
O Programa é uma iniciativa da embaixada americana e conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). Em 2011, a técnica da coordenadoria de Projetos Educativos, Gláucia Ribeiro, 64 estudantes da rede pública inscreveram-se. Dos quatro estudantes, que chegaram a final, três eram da rede estadual.
Em 2012, o programa selecionará um total de 35 estudantes brasileiros da rede pública, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário na comunidade, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores”. Os selecionados farão um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, em 2013.
O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e se estende atualmente a 25 países. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública participaram do programa. Os parceiros da Embaixada dos EUA nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, IBM, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), pelo telefone (65) 3613-6321. (com informações da Embaixada Americana).

Nenhum comentário: