Os candidatos interessados em receber a certificação do Ensino Médio com a pontuação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) terão até 31 de março para fazer a solicitação no site do Inep - www.sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Sem o cadastro no site federal será inviável a emissão do documento pela Secretaria de Estado de Educação.
A Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Seduc aponta 1655 solicitações inseridas no site federal, das quais apenas cerca de 50 tiveram encaminhamento no Estado. O responsável técnico pelo cadastro no Estado, professor Jefferson Moura, informa que o procedimento da certificação se dá em etapas. Após a solicitação no site os candidatos devem comparecer na Secretaria ou respectivas representantes no interior do Estado (assessoria pedagógica e municípios onde existam Cejas) para encaminhar a documentação pessoal – RG e CPF, além do documento que comprova a pontuação conquistada.
Moura esclarece que a perda do prazo comprometerá o encaminhamento da documentação caso o candidato precise da certificação ainda este ano. “São necessários 60 dias para a emissão do certificado, após a entrega de documentos na secretaria”, adverte.
Em caso de dúvida, outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos seguintes telefones: (65) 3613-6325 e 3613-6447 (Gerência de EJA).
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário