sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Home > POP News > Brasil Pop News 16/09/2011 - 12:58h 12 Haddad diz que aumento da carga horária pode aproximar escola pública da particular


 
Em participação nesta sexta-feira, dia 16, no programa “Bom dia, ministro”, Fernando Haddad (Educação) defendeu o aumento da carga horária no ensino público. A medida, de acordo com ele, ajudaria a diminuir a distância das escolas particulares, que dominaram o ranking das 100 melhores no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Uma das coisas que verificamos é que os alunos da escola particular ficam mais tempo na escola do que a escola pública. Há uma desvantagem relativa. A pública, na melhor das hipóteses, tem 800 horas por ano e a particular tem 25% mais tempo que isso”, justificou. “O secretário-executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos liderou um grupo de pesquisadores que mapeou a literatura internacional sobre qualidade e uma das conclusões é que o número de dias letivos e o numero de horas por dia tem impacto muito grande na qualidade."

Na quinta, a presidente Dilma Rousseff anunciou a construção de creches e pré-escolas e defendeu o ensino integral para estudantes de ensino fundamental e médio da rede pública.

Da Redação

Nenhum comentário: